No sábado, 26 de outubro, o Foca no Cliente promoveu na sede da Overdrives, a primeira turma do Treinamento de Customer Success.
No intuito de fornecer, em um único dia, um treinamento básico sobre Customer Success, proporcionamos um enorme aprendizado ao profissionais presentes.
Através de dinâmicas foi possível introduzir aos profissionais os principais conceitos e pilares de Sucesso do Cliente.
Em um primeiro momento, falamos sobre como uma experiência apropriada é capaz de reter clientes, e assim, expandir empresas.
Nosso CEO, Caio Barbosa, iniciou o debate demonstrando os diferentes perfis de consumidores, e como sua percepção de valor em relação a produtos e serviços está mudando.
E em seguida, nossas Co-Founders, Alana Marques e Daniella Pacheco, iniciaram o curso que durou cerca de 6 horas.
Conteúdos abordados no Treinamento
Customer Success é sobre pessoas, e como esse relacionamento pode aumentar a satisfação dos seus clientes, através de métricas e estratégias bem estruturadas.
Em nosso treinamento imersivo, os inscritos participaram de atividades em grupos, e juntos definiram o resultado exigido e os possíveis resultados desejados das empresas que trabalham.
Identificamos juntos, as principais diferenças entre Sucesso do Cliente e Suporte. As habilidades principais de um analista de sucesso do cliente, e como Customer Success é importante para garantir que sua empresa seja bem sucedida.
Além disso, foi possível também, através um estudo guiado montar a jornada dos seus clientes, inspirada nas personas.
Explicamos a importância da segmentação de clientes e as principais diferenças entre Tech touch, Low touch, Mid touch, High touch.
Os presentes aprenderam as bases de um onboarding de excelência, e o que é ongoing. Também a diferença entre WOW e AHA moment.
E finalizamos com um momento em que abordamos as métricas e indicadores como Health Score, CSAT, NPS e Churn.
Networking
Outro momento importante, foi ao final do treinamento, quando os inscritos e palestrantes se juntaram para debater os principais desafios que enfrentam.
Foi possível, através do networking, estreitar laços e sugerir soluções em conjunto para a resolução desses desafios.
Esse foi o nosso primeiro treinamento de muitos que virão por aí.
Foi muito importante coletar os feedbacks dos presentes para constantemente estar melhorando os processos.
E aí, o que achou do nosso evento? 😍 Em breve, vamos compartilhar mais experiências.
Se inscreva na nossa news para ficar ligado nos próximos eventos que poderão acontecer na sua cidade!
Você já conhece o foca academy? É um espaço 100% dedicado ao estudo de Customer Success. Conheça agora
Gostou? Deixe um comentário