Experiência e Sucesso do Cliente
Glossário Customer Success
Você quer ficar por dentro de todos os termos utilizados em Customer Success? Nós criamos um dicionário de Customer Success incrível, que irá te ajudar a compreender melhor os nossos conteúdos e o dia-a-dia do Sucesso do Cliente.
A
- Adoção – Vem do inglês, adoption, é quanto seus clientes fazem uso de suas soluções.
- Aha Moment – Real percepção de valor do seu produto.
- ARR – Forma de mensurar total de receita recebida por ano em negócios recorrentes.
- Autoatendimento – Atendimento automatizado, geralmente aplicado para a segmentação tech touch.
B
- Bad Fit – Quando o cliente não tem afinidade com a sua solução.
- Beanchmark – Comparação de produtos ou serviços, para compreender as melhores práticas do mercado.
C
- Case de Sucesso – Inspirar novos consumidores através de uma história de alguém que já utilizou seu produto.
- CES | Customer Effort Score – Métrica que mensura o esforço necessário para executar uma ação no seu software.
- Churn – Taxa de rotatividade de clientes, mede o número de cancelamentos do seu serviço/produto.
- Cross-Selling – Venda cruzada, uma venda complementar ao produto que o usuário já utiliza.
- CSAT | Customer Satisfaction Score – Indicado para avaliar interações específicas no seu produto.
- Customer Centric – O cliente como o centro das estratégias de negócios de uma empresa.
- CX | Customer Experience – Experiência global do cliente na empresa.
D
- Detrator – Cliente insatisfeito que tende a falar mal da sua empresa e não recomendá-la.
- Downsell – Redução no LTV através de cancelamento parcial ou diminuição do serviço que utiliza.
F
- FAQ – Compilados de perguntas e respostas sobre a usabilidade da sua solução.
H
- Health Score – Índice que mensura a saúde dos clientes em relação ao seu produto ou serviço.
J
L
- LTV | Lifetime Value – Montante financeiro que o cliente representa no período que está utilizando o serviço.
N
O
- Onboarding – Período de implantação da sua solução.
- Ongoing – Acompanhamento da Jornada após o Onboarding.
R
- Retenção de clientes – A capacidade de uma empresa de reter clientes durante um determinado período de tempo.
S
- SaaS – Modelo de negócio baseado em pagamento recorrentes.
- Satisfação de clientes – Sentimento de prazer ou desapontamento, resultante da comparação entre a expectativa do cliente e o resultado obtido.
- SLA – O acordo de nível de serviço é um compromisso entre uma empresa e os seus clientes, onde as duas partes acordam e definem prazos, entregas e responsabilidades sob os serviços prestados.
U
- UPSELL – Upgrade da solução contratada.
W
- Wow Moment – Quando a empresa supera as expectativas do usuário.
Você gostou do nosso dicionário de Customer Success? Esperamos que sim! Faltou palavras que você acha importante?
Comentei aqui embaixo que nós atualizaremos toda semana esse conteúdo 🙂
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