Atendimento & Suporte

Como criar um chat para site WordPress de maneira simples!

Criar um chat para site WordPress pode ser uma excelente maneira de melhorar o relacionamento com os seus clientes.

Depois do nosso artigo onde explicamos as vantagens de possuir um atendimento via chat, recebemos e-mails de pessoas nos perguntando como criar um chat no site ou blog da empresa.

Existem diversas maneiras de fazer isso e, nesse artigo, nós vamos te ensinar a instalar o chat para wordpress.

E por que no WordPress?

O WordPress é a maior plataforma de sites do mundo, estimasse que cerca de 42% dos sites do mundo são feitos via WordPress. Vamos lá?

Importância do Chat

Um chat online pode ser o canal ideal para facilitar a comunicação e fidelizar os seus clientes.

Afinal, o atendimento via chat vem revolucionando a comunicação entre empresas e clientes.

Dessa maneira, ao aliar humanização do atendimento mais tecnologia, é possível entregar uma melhor experiência aos seus usuários.

Como adicionar o chat para site WordPress?

Um chat é uma excelente opção para promover interação com os seus usuários.

E com esses passos simples, você conseguirá adicionar um chat para site wordpress de maneira simplificada.

Vamos ao tutorial!

Atenção: se você não faz a mínima ideia de onde seu site está hospedado ou o que isso significa. O mais indicado é enviar as instruções para o responsável ou procurar ajuda profissional.

 

O primeiro passo é criar a sua conta no JivoChat

  • Para criar uma conta no JivoChat, você pode inserir seus dados manualmente ou simplesmente se cadastrar com a sua conta do Google.

 

 

  • Em seguida, preencha o seu nome, a url do seu site e o telefone da sua empresa.

Instalando o código do chat para site WordPress

Para garantir que você tenha acesso ao painel de comunicação e as ferramentas de chat do Jivochat é preciso integrar o seu site ao sistema deles.

Na maioria dos chats, é necessário inserir um script no código html do seu site, entre as tags </head>.

Assim, a maioria das pessoas desiste da instalação nessa etapa por não ter expertise suficiente para isso.

Mas fique tranquilo é por isso que nós escolhemos o JivoChat.

Com ele, não é necessário mexer no  código do seu site, apenas com um plugin gratuito é possível realizar essa operação.

  • Portanto, nesta etapa, você deve estar logado na conta de administrador do seu site WordPress, em seguida, você deve instalar o plugin do JivoChat seguindo o caminho abaixo.

 

  • Dessa maneira, pesquise por JivoChat e instale o plugin chamado “JivoChat Live Chat”


  • Em seguida, após instalado o plugin, preencha com os dados da sua conta, que você criou no passo 1 do tutorial.

Após isso, já será possível utilizar o chat no seu site 😁.

Inicie o atendimento no seu site!

Pronto 🙂 Agora você já pode inciar o atendimento via chat no seu site wordpress.

Viu como foi simples? Nós consideramos o JivoChat como o melhor plugin de chat para wodpress.

Além disso, a Jivo atende mais de 280 mil sites ao redor do mundo, e permite conversar com os seus visitantes em tempo real, inclusive em dispositivos móveis.

E é, também, a plataforma que nós do Foca no Cliente utilizamos, oferecendo suporte e realizando vendas na página do nosso curso.

Conteúdos Recentes

  • Experiência do colaborador

Como Investir na Employee Experience?

A maioria das empresas sabe que para ter sucesso, é necessário fornecer uma boa experiência… Ler mais:

  • Experiência e Sucesso do Cliente

Mapeamento da jornada do cliente: O que é e por que é importante

O mapeamento da jornada do cliente é um processo que visa entender como as interações… Ler mais:

  • Experiência e Sucesso do Cliente

Os fundamentos do Customer Experience Management

Se você é um proprietário de negócio ou trabalha em uma empresa, já deve saber… Ler mais:

  • Relatórios e Estudos

Desvendando os Customer Insights: compreenda seus clientes

Customer insights é uma expressão que tem se tornado cada vez mais popular no mundo… Ler mais:

  • Experiência e Sucesso do Cliente

O que é e como utilizar Análise de Cohort para impulsionar seus negócios

No mundo dos negócios, entender e atender às necessidades dos clientes é essencial para o… Ler mais:

  • Experiência do colaborador

Quanto ganha um analista de customer success?

Você já se perguntou quanto ganha um analista de customer success? O salário de um… Ler mais:

  • Experiência e Sucesso do Cliente

Marketing de relacionamento o que é e como utilizar?

Marketing de relacionamento, você alguma vez já ouviu falar nisso? Não? Pois bem, marketing de… Ler mais:

  • Experiência do colaborador

Como ter uma equipe engajada?

Ter uma equipe engajada é fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Quando os membros… Ler mais:

  • Atendimento & Suporte

O que é um FAQ e como criar uma página de perguntas frequentes?

Um FAQ (Frequently Asked Questions) ou Perguntas Frequentes traduzido para o português, é uma importante estratégia… Ler mais:

  • Atendimento & Suporte

Customer Service: o que é, vantagens e como funciona na prática?

Customer Service é determinante para o sucesso ou fracasso de um negócio. Vamos te explicar… Ler mais: