livros de customer success

3 livros (obrigatórios) sobre customer success

Apesar de ser um assunto relativamente novo, já existem diversos livros de customer success. CS está transformando o modo das empresas enxergarem os clientes.

Dessa maneira, nós separamos 3 livros de customer success fundamentais para quem quer compreender e estudar sucesso do cliente:

  • Customer Success – Como as empresas inovadoras descobriram que a melhor forma de aumentar a receita é garantir o sucesso dos clientes.
  • Satisfação garantida
  • A pergunta definitiva 2.0

Afinal, não existe uma fórmula exata para implementar um setor de customer success que funcione exatamente em todas as empresas.

É preciso ir moldando as necessidades dos seus clientes e boas leituras te ajudarão nesse processo de implementação.

Esses 3 livros são essenciais também para quem quer compreender melhor a área, ou começar a trabalhar como analista de sucesso do cliente.

A lista a seguir está em ordem aleatória, e falaremos um pouco sobre cada um dos livros.

Vamos às indicações?

1. Livro Customer Success

livro customer success - lincoln murphyComo as empresas inovadoras descobriram que a melhor forma de aumentar a receita é garantir o sucesso dos clientes.

Escrito pelos autores: Dan Steinman,‎ Lincoln Murphy e‎ Nick Mehta, o livro customer success funciona como uma bíblia do sucesso do cliente.

É uma leitura fundamental para os que querem desenvolver sucesso do cliente e promover o crescimento das empresas através de customer success.

Editora: Autêntica Business

Autor: Dan Steinman,‎ Lincoln Murphy,‎ Nick Mehta

R$ 31,90 – Amazon.com

De onde virá a receita do seu negócio no futuro? Já ouviu falar em receita recorrente? Acha que customer success é assunto para empresas de tecnologia ou startups? Se essas e outras dúvidas lhe ocorreram, você precisa ler livros de Customer Success para descobrir que, muito além de um neologismo, trata-se de uma nova estratégia para lidar com os modelos de negócios baseados em serviços em vez de produtos.


2. Satisfação garantida

 

customer sucess - livro

Neste incrível livro, Tony Hsieh mostra como mudou o rumo dos seus negócios apostando em uma cultura centrada no cliente.

Tony Hsieh é um dos co-fundadores da Zappos, empresa número 1 em experiência ao cliente. O lema da empresa é  “o cliente em primeiro lugar”, e isso é realmente colocado em prática: do empacotador ao CEO, na Zappos.

Este livro é muito recomendado para as empresas que desejam implementar um cultura de sucesso do cliente

Aprenda o que é necessário para focar e aplicar customer centric culture, ajudando funcionários a crescer pessoal e profissionalmente.

Garantindo uma experiência apropriada para os colaboradores e, dessa maneira, refletindo nos clientes.

Editora: Loja HarperCollins

Autor: Tony Hsieh

R$ 16,00 | Amazon.com

Começando com um minhocário na infância até se tornar um bilionário aos trinta e poucos anos, Tony desenvolveu técnicas revolucionárias para satisfazer seus clientes e sua equipe, e lucrar mais e em menos tempo do que com as velhas fórmulas que regem grandes empresas.


3. A pergunta definitiva 2.0

livros de customer successComo transformar clientes em promotores? Aumentar o lucro, expandir e reter clientes?

No livro A pergunta definitiva 2.0, Fred Reichheld, o criador do NPS, nos mostra a origem dessa métrica,  e a relação lógica entre NPS e crescimento empresarial.

Ao longo dos capítulos, o livro apresenta ao leitor algumas vantagens de mensurar as atitudes dos clientes a partir de histórias reais de empresas que conseguiram alavancar o seu negócio através dessa métrica.

A pergunta definitiva 2.0 é considerado a bíblia do Net Promoter Score (NPS).

Quem melhor que o próprio criador para explicar a origem da metodologia?

Editora: Loja HarperCollins

Autor: Fred Reichheld e Rob Markey

R$ 44,00 | Amazon.com

Desde a primeira publicação deste livro, em 2006, o Net Promoter já transformou centenas de empresas das mais diversas áreas, tornando-se um sistema de gestão completo e um conjunto de valores que, em força, se compara ao Seis Sigma.

Conclusão

Esses são os 3 livros fundamentais para profissionais que querem começar a implementar a cultura de customer success nas empresas.

E também os que desejam começar a estudar customer success como um todo.

Você já leu algum deles? Qual gostou mais? Conta para a gente nos comentários.

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